sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Aulas de Dança de Salão em academias de ginástica e musculação.

De alguns anos para cá a Dança de Salão vem crescendo em popularidade, dois fatores contribuíram muito para que isso acontecesse, um deles foi o quadro 'Dança dos Famosos' no Programa Domingão do Faustão da Rede Globo, que colocou na mídia os ritmos desta dança e mostrou que todos podem praticá-la independente da idade e condição física e, o outro foi a disseminação do ritmo Forró encabeçado principalmente pela banda Falamansa que encantou os jovens e estimulou a procura por outros ritmos também.

Um estilo de dança que até há alguns anos atrás era tido como 'dança para velhos', hoje está dominada pelos jovens. O mercado cresceu e continua em crescimento, aumentou-se consideravelmente o número de escolas oferecendo a modalidade e de locais para a sua prática. Aproveitando esse movimento e atendendo a pedidos de seus clientes, as academias de ginástica e musculação começaram a ofertar em seus quadros de aulas a Dança de Salão.

As aulas em academias de ginástica tem os seus prós e contras para o aluno, a vantagem é que no valor da mensalidade da academia (que acabe sendo muito próxima a do estúdio de dança, quando não mais baixa) o aluno tem o direito a outras aulas como ginástica, alongamento, pilates e yoga, além da prática da musculação, porém como a rotatividade de alunos é muito grande e não existem divisões de turmas por níveis o desenvolvimento do aluno acaba sendo limitado.

Mas perante a um bom profissional, a academia acaba sendo uma boa oportunidade para se aprenderem os primeiros passos e se iniciar na Dança de Salão.

Abaixo encontram-se dois vídeos gravados em turmas de academias que leciono, trabalho com módulos de um a dois meses cada ritmo, ambos são da última aula de cada módulo, são uma  seqüencia criada durante esta aula com os passos aprendidos durante o módulo.

A primeira é na Stark Sports no bairro Jardim das Américas, o módulo é Samba de Gafieira:


A segunda é a Academia Heavy Weight no Boa Vista, e o módulo é Soltinho:


Muito obrigado a todos que freqüentaram as aulas e participaram dos vídeos, aos alunos da Stark sempre fiéis, a Carol que ajudou muito neste módulo de samba e a galera da Heavy pelo alto astral e por devolver uma energia muito boa durante as aulas participando das 'piras' do professor. ;)

Está provado que é possível aprender a dançar em academias, mas o mais importante, independente de ser em academia de ginástica ou estúdio de dança é começar!!!

Abraço e muita dança!

Diogo Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário