segunda-feira, 22 de abril de 2019

Fisioterapia Preventiva na Terceira Idade

Por Diego G.Sobral

     A população idosa vem crescendo a cada ano, com isso cresce também o aumento de acidentes e lesões devido a quedas e outros acidentes doméstico. Como prevenção podemos tomar algumas medidas como instalação de barras de apoio no banheiro e escadas e principalmente retirar aquele lindo tapete de crochê, pois com ele facilmente podem ocorrer escorregões, sendo de grande prejuízo a saúde do idoso.


     Juntamente com os cuidados em casa, também se torna necessário que o idoso pratique alguma atividade física, para que desenvolver e manter a estabilidade músculo-esquelético,  equilíbrio e propriocepção. As academias da terceira idade, que estão facilmente localizado em parques, podem ser utilizadas. Uma atividade de grande benefício é a dança de salão, pois desenvolve a coordenação motora, agilidade, ritmo e percepção espacial, desperta e aprimora a musicalidade corporal de forma inteligente e natural, permitindo uma melhora na autoestima e a ruptura de diversos bloqueios psicológicos, possibilita o convívio e aumento do rol de relações sociais, torna-se uma opção de lazer e promove inclusive melhora de doenças e outros problemas e também as previne. É melhor prevenir do que remediar, pratique exercícios físicos. 


Nota Informativa elaborada por Diego G.Sobral, na disciplina de Fisioterapia Esportiva, sob orientação da Prof. Natália B. Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário