segunda-feira, 13 de julho de 2009

Com que roupa eu vou?

Fazendo uma alusão a música do grande Noel Rosa, temos a dúvida de muitas pessoas, principalmente daquelas que estão começando a frequentar os bailes de Dança de Salão, que roupa vestir para ir ao baile?

A regra mais importante: você está indo para dançar, para se divertir, a roupa e principalmente o calçado têm que ser confortáveis!
A roupa deve estar de acordo com o local e a ocasião, se for um Baile de Gala, o nome já diz tudo. Um baile num clube o traje Esporte Fino cai bem. Bailes em academias ou casas noturnas usa-se traje Esporte, para os homens calça jeans ou brin e camisa de tecido, pólo ou camiseta (conforme o local e o tema do baile) e para as mulheres vestidos leves ou saia e blusa e maquiagem leve.
Existem locais onde os trajes são muito característicos, por exemplo num forró é comum ver os rapazes de bermuda, sandália e boné, aí vai de conhecer o local e também se informar a respeito para não ficar muito deslocado.

Calçados: parte do traje muito importante para os dançarinos, menos pela beleza e mais pela segurança e conforto. O calçado deve possuir um solado que deslize (para não forçar as articulações), mas que também não seja muito liso para não comprometer o equilíbrio. Deve ser confortável, sem apertar ou gerar calos, mas ao mesmo tempo firme para proporcionar segurança.
Em lojas de artigos para dança encontra-se Tênis de dança, são desenvolvidos especificamente para essa atividade, são muito confortáveis, perfeitos para serem usados em aulas e também podem serem usados em bailes quando combinados com calças jeans e outras.
Para os homens são muito pobres e feios os modelos de sapatos de dança, já para as mulheres existe uma variedade muito maior, contando com sapatos, sandalhas e sapatilhas.
Dica para as mulheres que não conseguem dançar o baile todo com o salto, carreguem sempre na bolsa um par de sapatilha, lembre-se que é mais importante o conforto do que a beleza!

Mulheres: repararam que não foram citadas calças no traje para vocês? Não há nenhuma regra que as impeçam de usar, mas em se tratando de roupa, o maior sinal de feminilidade é o vestido! Portanto usem vestidos e saias para dançar, sejam femininas, nós homens amamos isso!!! Sem contar que causam um efeito muito bonito no salão quando estão girando (se a saia subir demais,usar um shortinho por baixo).
Bom baile a todos!

Diogo Oliveira

5 comentários:

  1. Gostei da iniciativa Diogo em colocar questões que, muitas vezes acabam sendo dúvidas nossas, porém ficamos ocm vergonha de perguntar.... Os tópicos são de grande utilidade.

    ResponderExcluir
  2. Também adorei a iniciativa de vc criar um blog pra falar de questões que são do nosso interesse.
    Apesar de concordar que a mulher fica bem feminina usando vestido, eu não acho que ela fica menos feminina se usar calça. Pra mim feminilidade tem muito mais a ver com atitude do que com roupa. Tenho meu estilo próprio e a calça quase sempre faz parte dele e me acho muito feminina dentro do meu estilo.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado meninas!
    Adeline, é sempre bom observarmos e ouvirmos opiniões para podermos estarmos nos melhorando, mas o mais importante de tudo é termos personalidade para filtrarmos essas informações e absorvemos o que é importante. Legal!

    ResponderExcluir
  4. Cara valeu pela dica!! Tenho um baile pra ir amanhã e vai rolar de tudo!! Samba, forró, salsa, bolero e tango... Tava até pensando em alugar uma roupa pra ir mais acho que vou de calça Jeans, sapatennis e camisa pólo mesmo!

    Será que tô certo?! rs

    Abs

    ResponderExcluir
  5. Ah muito obrigada pelas dicas, gostei e me ajudou muito ! beijo !

    ResponderExcluir