segunda-feira, 13 de julho de 2009

Dicas para evitar 'levar toco' no Baile.

'Levar toco' na dança quer dizer convidar uma pessoa para dançar e ela recusar. Na Dança de Salão a boa educação diz que não se deve recusar um convite para dançar, salvo quando a pessoa estiver bêbada ou que ela esteja mal intencionada, do contrário aceita-se o convite, dança-se pelo menos uma música e agradece pela dança, mas como nos bailes encontramos muitos que não conhecem essa prática, os dançarinos acabam levando muitos tocos, e quando digo dançarinos incluo as mulheres também, pois hoje não são apenas os cavalheiros que convidam para dançar, as damas também tem essa prática, que só não está mais comum pela vergonha da iniciativa que elas ainda possuem.
Mas como não levar toco? Não existe uma fórmula para isso, apenas algumas dicas, que não são regras mas ajudam a evitar, o segredo está em observar a pessoa a qual se quer convidar e procurar captar os sinais que elas emitem, por exemplo, aquelas que estão se mexendo (como dançando) na beira da pista, estão bem afim de dançar; as que estão paradas, mas próximas a pista, também estão dispostas; sentadas viradas pra pista, batendo o pezinho no ritmo da música, aceitam dançar; braços e pernas cruzadas (sinais que a pessoa está fechada) e de lado ou de costas pro salão, é toco na certa; sorriso no rosto, são grandes as chances; cara fechada, hum... arriscado; a pessoa já dançou um monte e parou pra tomar alguma coisa, provavelmente ela vai adiar a dança; longe da pista entretida numa conversa, na certa vai pedir que seja mais tarde pra não dizer um não; acompanhada de marido ou namorado, se você não os conhece é melhor deixar quieto. Analise como ela reagiu quando outros a convidaram para dançar, se ela aceitou os convites, legal, se ela deu vários tocos, a chance de também levar um será grande.
Pra quem está começando a dançar e ainda não está muito seguro vou compartilhar uma tática que utilizava, aquelas meninas super concorridas que terminam de dançar com um e já tem outros esperando, normalmente dançam bem, e como podem escolher, preferem dançar com quem também dança bem, elas não darão um toco se forem convidadas, mas sua expressão não vai ser uma cara de muito feliz, o macete é ir naquelas que estão dando sinais que querem dançar e quase ninguém as tiram, aí quando elas recebem um convite ficam contentes, são simpáticas, te ajudam e dão macetes para melhorar a sua dança, aí é só aproveitar e curtir!
Algumas coisas ajudam a ter mais sucesso, como se vestir de acordo com o ambiente, estar sempre cheiroso (desodorante no prazo de validade é o mínimo), ser simpático, tratar bem e com respeito o par, cuidar para não ficar batendo nos outros casais, evite passar a dança toda rodando a menina, conforme a música e a lotação do salão, dançar juntinho sem desgrudar é muito mais gostoso e agradável. Mulheres, assim como vocês gostam de dançar com homens cheirosos, nós também preferimos as cheirosas, então cuidado também com o cabelo, as vezes já ta na hora de lavar, mas economizam porque vão voltar cheirando a cigarro, mas lembrem-se que quando dançamos juntos, o nosso nariz fica muito próximo a eles. Propaganda, dizem que é a alma do negócio, pois saibam que a maioria das mulheres quando gostaram da dança elas contam para as amigas e indicam o cavalheiro, os homens, numa proporção menor, também o fazem, mas vale lembra que quando desagrada, a propagando é negativa, portanto vamos caprichar moçada!
Essas são algumas dicas para evitar ficar tomando tocos nos bailes, servem também para as mulheres, já que elas também podem e devem ter a iniciativa do convite. Se você não está recebendo muitos convites, analise se não está emitindo os sinais errados e também aproveite as 'Dicas de como escapar do chá de cadeira' do outro tópico. Resumindo, fiquem atentos aos sinais, se apresentem de acordo, sejam simpáticos, sorriam :D, agradeçam pela dança e bom Baile a todos!
Quem tiver mais dicas, por favor, compartilhe conosco.

Diogo Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário