sexta-feira, 10 de julho de 2009

Desabafo de um Professor - Ensinar a dançar x Dançar.

Como Professor de Dança de Salão venho fazer um desabafo, vou começar enfatizando uma diferença: Ensinar a dançar x Dançar, compreendam que 'Ensinar a dançar' é o nosso trabalho, é o que fazemos na sala de aula, eu, pelo menos, com muito amor porque é algo que realmente gosto, mas quando vamos a um baile, vamos para 'Dançar', que é o nosso hobbie, nosso prazer, nossa distração, e nossa valvula de escape, portanto não nos peçam pra trabalhar! Não existe pedido mais incomodo num baile que 'me ensina a dançar' ou 'essa é minha amiga/prima/vizinha, ela não sabe dançar, ensina ela' ou ainda 'dança com ela porque ela não sabe', isso é nos fazer trabalhar quando saímos pra nos divertir, ponham-se na mesma situação, vocês estão no baile e chega alguém e pede para que façam algo do seu trabalho, em pleno momento de lazer, e aí, como se sente? Não que nunca fazemos isso, mas quando fazemos a inciativa é nossa.
Também temos nossos anseios quando vamos ao baile como querer dançar com quem dança bem, dançar com a mulher que é bonita e cheirosa mesmo que ela não saiba dançar, tem momento ou até bailes inteiros que não estamos afim de dançar, só queremos tomar algo e ver a galera dançando, nem sempre estamos afim de ficar executando um monte de passos, queremos apenas dançar um básico de rostinho colado com alguém que dance gostoso. Por favor, não fiquem fazendo comparações do tipo 'dançou mais com fulana do que comigo' ou 'com siclana você dança de um jeito e comigo de outro'. Nós também não somos máquinas que temos que passar o baile todo dançando, também paramos para hidratar, ir ao banheiro, conversar, portanto, dêem um tempinho pra gente!
O baile é pra ser prazeroso para todos, usem a empatia e se divirtam!

3 comentários:

  1. Adorei! Não vou mais te pedir pra me ensinar as coisas nos bailes! hehehe
    Não li todos os textos. Mas acho interessante e importante expressar como é ser professor de dança, dar algumas dicas. Enfim, muitas pessoas gostam, se divertem, e aprender e compreender nunca é demais né. Te dou total apoio para o blog e espero que se desenrole, uma dica. Pode colocar noticias..fotos.. para as pessoas saberem mais sobre o "universo" da dança. Mas desde que não fuja do seu objetivo! Concluindo.. Adorei!! Mesmo! não pare!
    beeijos Adri!

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com o seu desabafo! Professor é na sala de aula, nos bailes é o amigo Diogo.
    Li todos os seus textos e gostei de todos! Parabéns!
    Continue sempre escrevendo que estou acompanhando suas dicas e opiniões!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado pelo apoio meninas! Suas opiniões são sempre bem-vindas aqui! Bjos. Diogo

    ResponderExcluir